Tecnologia promete auxiliar empresas na redução de emissões de carbono, a fim de cumprir expectativas do governo e de cidadãos

A demanda por mais sustentabilidade na iniciativa privada é crescente e impulsionada tanto por reguladores quanto por consumidores. A obrigatoriedade estabelecida pela Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, da divulgação de dados por empresas sobre sua gestão das mudanças climáticas é um exemplo, assim como um decreto promulgado pelo governo brasileiro neste ano, regulamentando a apresentação de planos por empresas para redução de emissões dos gases de efeito estufa. Sem falar em mudanças de hábitos de consumo, com compradores se afastando dos negócios mais ambientalmente danosos.

Nesse cenário, uma representante do setor de descarbonização, a Sinai Technologies desenvolveu um software para auxiliar empresas a reduzir emissões, que será oferecido às empresas junto àe a Future Carbon. O propósito da tecnologia é ser capaz de combinar dados ambientais e financeiros, monitorar a implementação de estratégias e acelerar tomadas de decisões. Já disponível no exterior, o software rastreou mais de 35 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono somente no ano passado.

A gerente de soluções da Future Carbon, Juliana Lopes, comenta a particularidade do caso brasileiro para a sustentabilidade. “O Brasil é um dos raros países do mundo que tem mais oportunidades do que riscos na transição para uma economia descarbonizada. Empresas têm sido demandadas por reguladores nesse sentido. O mercado precisa ser mais transparente sobre suas oportunidade e riscos climáticos”, diz.

FONTE: https://veja.abril.com.br/

*O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial dos editores e nem do conselho editorial do portal.

🌳 ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇🏼

NOTÍCIAS  INSTITUCIONAL  SUSTENTABILIDADE  TECNOLOGIA E INOVAÇÃO  

ESG   ENERGIA LIMPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
28 ⁄ 4 =